IBL Logística conquista Selo Verde

0

A IBL Logística conquista o Selo Verde, prêmio concedido às empresas que contam com melhores práticas para promover preservação e educação ambiental, pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A premiação foi baseada na pesquisa da publicação junto aos órgãos da prefeitura de Guarulhos, Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), Secretaria do Estado do Meio Ambiente de São Paulo e Ministério do Meio Ambiente.

A empresa se destacou pelos projetos de conscientização de todos os seus funcionários sobre os cuidados que se deve ter com o meio ambiente em todos os aspectos. Uma iniciativa mais dirigida para esta finalidade foi a inclusão deste tema na cartilha dos condutores de veículos da frota da empresa e dos agregados.

A mais recente ação neste sentido foi o teste de fumaça (laudo de opacidade) realizado em todos os caminhões, uma medida que analisa o funcionamento dos motores e promove a manutenção preventiva nos veículos, visando mantê-los rigorosamente abaixo dos limites de emissão de poluentes.

Uma das maiores companhias de logística e referência em transporte de cargas de valor agregado, a IBL Logística conta com uma frota de 400 caminhões e carretas, entre os veículos próprios e agregados.  Somente na matriz em Guarulhos são transportas mais de 12 mil toneladas de cargas/ano.

“A conquista do título é motivo de orgulho para todos nós, que cultivamos a filosofia e responsabilidade ambiental”, afirma Jonatas Borlenghi, diretor executivo da IBL Logística.

Sobre IBL Logística

Com sede em Guarulhos (SP), a IBI Logística opera desde 1999 no segmento de logística, oferecendo soluções para armazenamento, transporte e distribuição de carga. A empresa conta com frota própria de caminhões com baú blindado, além de parcerias com companhias aéreas e marítimas para garantir o transporte de produtos com rapidez e segurança em todo o território nacional. A sua infraestrutura inclui ainda dez unidades de armazenamento e mais de cem docas espalhadas pelo país, equipadas com um dos mais modernos sistemas de segurança com rastreamento, para atender as necessidades das indústrias de alimentos, farmacêutica, higiene e limpeza, eletroeletrônicos, lubrificantes embalados, tecelagem, motopeças, entre outros.

Fonte: IBL Logística

Compartilhe.

Escreva um comentário