Entidades parceiras trazem experiências internacionais para a Semana de Tecnologia Metroferroviária

0

Representantes da Alamys, da UITP e da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona integram a programação de sessões temáticas da 25° edição do evento, compartilhando boas práticas e casos de sucesso

Marcada para acontecer entre os dias 03 e 06 de setembro, em São Paulo, a 25° Semana de Tecnologia Metroferroviária contará com uma extensa grade de apresentações técnicas relacionadas às soluções de transporte sobre trilhos de passageiros e cargas. Agregando ainda mais peso ao evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), alguns nomes internacionais já foram confirmados para colaborar com o tema central da edição, denominado “Trilhos: eficiência e novos rumos”.

No dia 04 de setembro, a Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos, mais conhecida como Alamys, promoverá uma sessão técnica sobre “Receitas não tarifárias como fonte para manter a sustentabilidade financeira dos operadores”. Coordenada por Claudio Ferreira, Diretor Comercial do Metrô de São Paulo, a ação reunirá três palestrantes para apresentar visões inovadoras sobre estratégias comerciais que podem ajudar a potencializar as receitas não tarifárias dos operadores. São eles: Marcelo José Brandão Machado, Diretor de Engenharia, Obras e Meio Ambiente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos; Fernando Reyes, Subgerente de Negócios do Metro de Santiago, no Chile; e Erica Peticco, Diretora Operativa de Qualidade do Serviço ao Usuário dos Subterrâneos de Buenos Aires, na Argentina.

Outro nome de destaque é Josep Bohigas Arnau, Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Urbano de Barcelona, na Espanha, que participará da sessão “Governança metropolitana: desafio à eficiência da mobilidade”, a ser realizada no penúltimo dia do evento, a partir das 10h40. Na ocasião, Arnau irá abordar a governança metropolitana baseada na região de atuação dele, tendo como objetivo contribuir para a discussão dos desafios da gestão que redes complexas de mobilidade possuem em aglomerados urbanos.

Para encerrar, no dia 06 de setembro, a UITP (Associação Internacional do Transporte Público) Latin America irá promover a sessão “UITP – Mobilidade urbana em tempo de mudanças”. A entidade apresentará experiências de organizações locais e regionais que apontem para a melhoria do relacionamento do setor com seus clientes e com a sociedade em geral, levando em consideração a incorporação da inovação e dos recursos gerados pela revolução tecnológica. Também serão apresentados os projetos premiados no Programa “Melhores Práticas” da UITP Latin America.

Serviços:

25ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Data: 03 a 06 de setembro de 2019

Local: Hotel Matsubara (Rua Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso, São Paulo)
Inscrições:
http://www.semanadetecnologia.com.br/25semana/inscricoes/

Sobre a AEAMESP

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos e geólogos devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (CREAs) e nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo (CAUs), bem como outros profissionais de nível superior.

A AEAMESP realiza anualmente, em São Paulo, a Semana de Tecnologia Metroferroviária, desenvolve ações de natureza técnica, tecnológica e com entes federativos no âmbito municipal, estadual e federal, visando o fortalecimento do setor e promove atividades esportivas, recreativas e sociais.

Fonte: AEAMESP

Compartilhe.

Escreva um comentário