FPT Industrial apresentou na M&T Expo nova linha de geradores de energia

0

Solução completa em geração de energia atende a ampla gama de aplicações Standby, Potência Prime e Potência Contínua, em 32 modelos de 30 a 700 kVA de potência

Controle inteligente de energia e cabine modular de fácil manutenção são inovações que garantem produto Premium ao mercado

A FPT Industrial, uma das maiores fabricantes de motores do mundo, participa da M&T Expo 2018, de 26 a 29 de novembro, em São Paulo, apresentando soluções completas da sua nova linha de geradores de energia, para construção civil, mineração e segmentos relacionados, como obras de infraestrutura, transporte e extração. Durante o evento, considerado importante termômetro para fabricantes, usuários e fornecedores do setor, a companhia irá expor no estande da CASE o motor N45 e o gerador de energia cabinado de 140 kVA. No espaço da New Holland Construction, será mostrado o motor N67. As duas marcas também fazem parte da CNH Industrial, um dos maiores grupos de bens de capital do mundo.

Lançada durante a Agrishow 2018, no início de maio, a nova linha de geradores de energia da FPT Industrial agrega potência, máxima eficiência e menor consumo de combustível – aliados à fácil manutenção e à segurança do operador. A solução completa em energia atende à uma ampla gama de aplicações de geração Standby, Potência Prime e Potência Contínua, com potências de 30 a 700 kVA disponíveis em 32 modelos, divididos nas configurações cabinada e plataforma. Além da elevada confiabilidade e qualidade, a produção é nacional, o que garante as facilidades do financiamento do Banco CNH Industrial.

Produto Premium e global
Sempre pensando no cliente final, a FPT Industrial oferece em sua nova linha de geradores de energia um produto Premium, posicionado no mercado por inovações como o monitoramento e o controle inteligentes de energia, os alternadores de alta eficiência, a cabine modular acessível e de fácil manutenção, além dos motores FPT de alta perfomance.

A linha de geradores de energia já é comercializada com sucesso em mercados da Europa, Ásia e Oceania. Com o lançamento no Brasil, a FPT Industrial passa a vender os geradores em todos os países da América Latina, além da Argentina.

Longa trajetória na fabricação de motores
A FPT Industrial tem longa trajetória na fabricação de motores (G-Drive) para a aplicação, com mais de 400 mil motores produzidos desde 1989. Dando sequência ao plano estratégico de fortalecimento no mercado latino-americano, a marca ingressa no mercado de geradores de energia (Genset), segmento em expansão no Brasil.

“Nossos geradores oferecem um conceito de energia inteligente em qualquer situação. São equipamentos Premium, pensados em detalhes para as condições mais adversas. Seja em um condomínio ou em uma mina de extração de minério, nossos geradores estão prontos para qualquer desafio”, afirma André Faria, especialista em Marketing Produto da FPT Industrial.

Em paralelo ao lançamento da nova família, a marca segue apostando no mercado de G-Drive, segmento com outro perfil de cliente.

Série de inovações garantem produto Premium
A FPT Industrial introduziu uma série de inovações que tornam a nova linha de geradores de energia um produto Premium, com as melhores soluções para o mercado.

A série de atributos começa pelo Monitoramento e Controle Inteligente. Com o Painel MC7, o operador pode escolher o melhor modo de funcionamento e controlar os parâmetros do gerador, realizando a gestão de vários geradores remotamente por meio deste recurso exclusivo da FPT Industrial, de maneira fácil e simples, graças ao design de navegação funcional.

Fabricada com alto padrão de qualidade, a Cabine Insonorizada Premium é preparada para as condições mais severas de operação, não comprometendo o funcionamento do gerador. A alta qualidade de construção do acabamento e o isolamento acústico elevam o produto a um patamar Premium de mercado. Com portas em ambos os lados e construção modular, a cabine também permite fácil desmontagem, manutenção acessível e simples, otimizado o tempo de reparação, além de preservar a segurança do operador.

Os motores são os consagrados FPT Industrial, capazes de produzir potências de 30 a 700 kVA com máxima eficiência, disponibilidade operacional e menor consumo de combustível.

Completando a lista, os geradores utilizam alternadores de alta eficiência, compactos e capazes de gerar o máximo de energia. Sinônimo de eficiência operacional.

32 configurações para as mais variadas aplicações
A nova linha está disponível para aplicações Standby (emergência), Potência Prime e Potência Contínua, divididas nas configurações cabinada, com 16 opções, e plataforma (aberta), com mais 16 opções disponíveis ao cliente. O público alvo são aeroportos, agroindústria, instituições financeiras, comércio, empresas de locação, escolas, universidades, redes de hotéis, condomínios residenciais, hospitais e shopping.

Standby é a potência máxima disponível para o emprego sob cargas variáveis no caso de corte de energia da rede, durante uma emergência. Ela é usada por um número limitado de horas por ano, podendo atingir até 200 horas/ano. A potência média a ser consumida durante um período de 24 horas não deve ser superior a 70% da Standby. Potência Prime (ou PRP, do inglês Prime Power) é a potência máxima disponível para emprego sob cargas variáveis por um número ilimitado de horas por ano. A potência média consumível durante 24 horas não deve ser superior a 70% da PRP. Já a Potência Contínua (COP, Continuous Power) é a potência máxima disponível para emprego sob cargas constantes por um número ilimitado de horas por ano.

Os geradores Standby respondem por 80% do mercado de geradores na América Latina e, geralmente, são utilizados em serviços de emergência em que possam ocorrer cortes no fornecimento de energia de modo inesperado (blackout). Já os geradores Potência Prime e Potência Contínua representam juntos cerca de 20% do mercado. São usados em serviços em que é necessário o acionamento de energia em horários específicos ou em situações pontuais. No mercado de aluguel, o Potência Contínua é o modelo mais utilizado. Também pode ser acoplado em paralelo com outros grupos geradores.

Completa linha de opcionais para todas as aplicações
Além disso, a FPT Industrial disponibiliza itens opcionais que garantem uma aplicação precisa para cada tipo de operação:

– Adaptador Canbus
Conecta dispositivos eletrônicos como tablets, notebooks e smartphones à central de gerenciamento do gerador, oferecendo informações de diagnóstico como modo de emergência, potência disponível e relatório de erros.

– Painel de Visualização Adicional
Replica todas as funcionalidades do painel principal do gerador em um segundo ponto, podendo controlar um ou mais geradores por até um quilômetro de distância. Muito útil para geradores instalados em pontos de difícil acesso.

– Relógio Programador
Programa automaticamente horários de funcionamento, paradas e testes, proporcionando a leitura da data e hora de cada alarme do gerador e aumentando a capacidade de armazenamento do histórico de erros. A instalação é simples, feita na própria central de gerenciamento do gerador e sem a necessidade de cabo adicional.

Facilidades de compra exclusivas
Além de tudo isso, a FPT Industrial oferece na M&T Expo 2018, por meio do Banco CNH Industrial, uma inédita linha de financiamento para compra de geradores em 12 vezes sem juros, com entrada de 10% do valor financiado. Outra novidade exclusiva é a oportunidade de os clientes adquirirem os geradores em cotas de consórcio de 50 meses. Para mais informações, consulte um dos representantes da marca nos estandes da CASE e New Holland Construction durante a feira.

Distribuidores garantem assistência de qualidade
O suporte de produto fica a cargo da rede de Distribuidores Masters FPT, composta de renomados representantes do mercado: Brasif, que atende aos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal; J.Malucelli, no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Tracan, em São Paulo e Triângulo Mineiro; e Servel, em Sergipe.

Por meio da rede, os clientes contam com as soluções FPT Industrial, que incluem a oferta de peças genuínas, serviços especializados e assistência técnica de qualidade não só para a linha de geradores, como máquinas de construção e agrícolas, caminhões, ônibus e embarcações.

Sobre a M&T Expo 2018
A M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção, completa 23 anos em 2018. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina, a feira, promovida a cada três anos, segue uma trajetória de crescimento. Na última edição, alcançou números recordes, com mais de 3.500 equipamentos apresentados por 478 expositores e um público de 45.755 pessoas.

Fonte: FPT Industrial

Compartilhe.

Escreva um comentário