Jungheinrich apresenta na APAS 2018 as melhores soluções para movimentação de mercadorias em supermercados

0

A Jungheinrich, segunda maior empresa de intralogística na Europa, apresenta na APAS Show 2018 as melhores soluções para movimentação de mercadorias em supermercados e na indústria de alimentos. A feira acontece de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“A APAS é a maior vitrine na América Latina do setor supermercadista e da indústria alimentícia, segmentos estratégicos que representam cerca de 45% das nossas vendas. Por isso, vamos apresentar as empilhadeiras elétricas dotadas das mais avançadas tecnologias do planeta. São equipamentos adequados às normas mundiais de segurança alimentar, pois utilizam combustível limpo e não geram resíduos ou emissões de gases que podem resultar em contaminação”, comenta Vigold Georg, diretor geral da Jungheinrich Brasil.

A afirmação de Vigold é confirmada por pesquisa da LMR Consultoria sobre legislações e normas brasileiras aplicadas ao setor de alimentos. O levantamento recomenda o uso de empilhadeiras elétricas em detrimento das máquinas movidas à combustão. “Apesar do maior investimento inicial, o uso da empilhadeira elétrica traz mais vantagens no dia a dia, uma vez que aumenta a produtividade e reduz o custo de manutenção. Além disso, proporciona segurança aos colaboradores, diminui os impactos ambientais e otimiza a utilização dos espaços no armazém, já que necessita de menor área de manobra e tem maior alcance vertical. E o mais importante: garante que o produto seja entregue dentro das normas de qualidade e segurança exigidas pelo mercado, principalmente se a indústria deseja fornecer a multinacionais ou exportar”, afirma Luciana Martins, consultora responsável pelo estudo.

Em todo o mundo, o uso de empilhadeiras elétricas é uma tendência. “No continente europeu, a demanda de equipamentos a combustão diminuiu 50%.  O bloco pretende reduzir em pelo menos 80% as emissões de gás carbono até 2050.  E muitos países não autorizam a venda de empilhadeiras à combustão e diesel devido à emissão de gases tóxicos”, complementa Vigold.

Lançamentos

Com 182 metros quadrados, o estande da Jungheinrich está localizado à rua H/15, no Pavilhão Branco. As soluções apesentadas são:

Transpaleteira elétrica EJE M15: É um dos equipamentos mais utilizados no transporte de mercadorias nos centros varejistas. Com carregador incorporado  e bateria de gel, a transpaleteira elétrica é compacta e ideal para a operação em supermercados de menor porte ou armazéns de corredores mais estreitos. Bastante potente e econômica devido ao motor de tração trifásico, tem mastro com elevação de até 120 mm  e capacidade de carga que varia entre 1,30t e 1,50t.

Transpaleteira elétrica EJC M13: Com carregador incorporado, a EJC M13 foi especialmente desenvolvida para movimentação de mercadorias leves. O potente motor de tração de 0,6 kW suporta o transporte de paletes por distâncias curtas com peso de até 1,3t. Por causa do mastro duplex disponível em quatro alturas de 2.300 mm a 3.300 mm, o equipamento é especialmente indicado para empilhamento de paletes. A vantagem está na baixa altura dos chassis da máquina, que oferece uma ótima visibilidade também para operadores de pequena estatura. Seu design compacto e comprimento dianteiro de apenas 535 mm garantem também máxima versatilidade.

Plataforma Multifuncional EKM 202: Extremamente versátil e designada como multitarefa, a EKM 202 é ideal para uso em operações menos complexas, sem o uso do pallet. A plataforma eleva seu mastro até 5,3 m de altura e tem a capacidade de carga de 100 kg. O equipamento pode elevar o mastro e mover-se ao mesmo tempo e, com uma largura compacta de apenas 760 mm, pode manobrar mesmo nos corredores mais estreitos das lojas. É ideal para picking de pequenos volumes.

Transpaleteira elétrica com operador a bordo ERE 225: Com capacidade de carga de 2,5t e elevação de até 122 m, essa transpaleteira elétrica oferece altos níveis de segurança ao operador, contando com o Curve Control, tecnologia que proporciona mais segurança nas curvas. A ERE 225 chega à APAS em um novo modelo, totalmente integrado com a bateria de lítio, com luzes refletivas, horímetro e pin code, mecanismo de redução de velocidade com os garfos levantados.

Empilhadeira Retrátil ETV 318: Com suporte a cargas de até 1,8t, uma de suas principais características é a altura de elevação de até 13.000 mm, com capacidade residual de 1t. O equipamento também conta com um teto panorâmico feito de vidro resistente a impactos, que traz mais segurança ao operador e proporciona ótima visibilidade. A ETV 318 tem direção elétrica e sistema de assistência Position Control, que permite pré-gravar alturas nas quais a máquina deve se elevar para buscar ou estocar carga.

Selecionadora de Pedidos ECE 225 HP: A selecionadora de pedidos suporta cargas de até 2.5t, que podem ser erguidas a uma altura ergonômica de até 750 mm. Sua plataforma elevatória permite ao condutor ter sempre tudo à mão e sob controle, com grande facilidade e agilidade na entrega de pedidos. Com a solução Curve Control, a ECE 220/225 apresenta aceleração dinâmica, deslocação segura em curvas e uma elevada velocidade final, com a melhor utilização de energia possível.

Empilhadeira elétrica contrabalançada EFG 320: Uma das empilhadeiras mais tecnológicas do mercado, apresenta em sua nova versão bateria de íon-lítio, direção elétrica e 5 programas de trabalho ajustáveis individualmente com mínimo consumo de energia. São mais compactas e sem restrição para o uso em ambientes externos. Esses veículos também emitem baixos ruídos e permitem um alto grau de giro, proporcionando mais mobilidade ao operador. Além disso, a empilhadeira elétrica contrabalançada contribui para o meio ambiente com zero emissão de gases poluentes. Esses equipamentos desempenham papel cada vez mais importante na busca pela sustentabilidade ambiental.

Empilhadeira patoloda EJC 214: Com capacidade de cargas de até 1,4t e elevação do mastro de 2500mm a 6000mm, a empilhadeira elétrica patolada EJC 214 conta com alta capacidade de carga residual, graças à sua construção robusta e estável. Além disso, o veículo conta com sensibilidade nas operações de elevação e descida devido ao silencioso motor hidráulico com velocidade regulada.

Linha Ameise CDB15: Transpaleteira elétrica da linha de entrada Jungheinrich, a máquina movimenta até 1,5t de mercadorias. Possui carregador integrado e bateria 24V/75Ah.

Transpaleteira manual TK 20: Com rodas simples ou duplas e opção de fast lift, a transpaleteira manual TK 20 pode suportar cargas de até 2,0t. O equipamento conta ainda com opções de abertura dos garfos de 520mm ou 685mm.

Sobre a Jungheinrich

A Jungheinrich é um dos líderes globais em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais. A empresa é uma das mais inovadoras, oferecendo a seus clientes consultoria e soluções de intralogística com um abrangente portfólio de empilhadeiras e sistemas automatizados de armazenagem. A Jungheinrich é uma empresa de capital aberto, e tem suas ações negociadas na bolsa alemã.

Fonte: Jungheinrich

Compartilhe.

Escreva um comentário