Ônibus urbanos Marcopolo Torino S já rodam no Brasil

0

As primeiras 12 unidades do ônibus urbano Marcopolo Torino S já estão em aplicação e rodam em algumas cidades brasileiras. Os veículos foram adquiridos pelo Grupo GA Brasil, uma das principais operadoras de transporte público do País, e incorporados à frota de empresas pertencentes ao grupo. Foram entregues seis ônibus para a Viação Umuarama (Umuarama-PR) e quatro para a Auto Lotação Princesa do Norte (Montes Claros-MG). Expresso Valônia (Itajuba-MG) e Transporte Cisne (Itabira-MG), receberam um veículo cada.

“Apresentamos o novo ônibus Torino S em maio e iniciamos a sua produção em setembro. O Grupo GA Brasil adquiriu o modelo por ter sido desenvolvido para garantir ainda mais eficiência operacional, manutenção simplificada e rápida, com os mesmos atributos de robustez e confiabilidade comuns a todas as outras versões do Torino, gerando menos custos. O veículo oferece ainda qualidade, conforto, segurança e mais espaço para os passageiros e motorista” ressalta o diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso.

O Marcopolo Torino S tem 11.250 mm de comprimento total, com 37 poltronas do modelo City Estofada. É equipado com duas portas de acesso, elevador hidráulico para total acessibilidade, itinerário eletrônico e preparação para internet sem fio (Wi-Fi).

Externamente, o Torino S tem design limpo, com linhas leves, e novos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro. Com lâmpadas totalmente em LED e desenho redondo, possibilitam máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis, reduzindo tempo e custo de manutenção e reparo.

Focado na rapidez dos serviços e no custo de reparação, o Torino S tem saias laterais retas, aro de rodas em borracha e placa do veículo incorporada na tampa traseira (não mais no para-choque). O ônibus conta ainda com vidros laterais intercambiáveis de tamanho único, espelhos retrovisores mais modernos e eficientes, e tomadas de ar de teto de fácil acesso e manuseio para os usuários.

Com mais de 50 anos de história, o Grupo GA Brasil formou-se da união de operadores dos segmentos urbano e rodoviário. Atualmente, é composto por mais de 10 empresas, com foco no transporte de passageiros e de cargas, concessionárias de veículos e nos serviços de encomendas expressas. Também se dedica às atividades de turismo e transporte aéreo de executivos. As empresas do grupo – Viação Umuarama, Auto Lotação Princesa do Norte, Expresso Valônia e Transporte Cisne – destacam-se entre as maiores do segmento, com atuação em Minas Gerais e Paraná.

Fonte: Marcopolo

Compartilhe.

Escreva um comentário