Satisfação do cliente: atender ao prazo da entrega é essencial

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Com a pandemia, a compra de itens essenciais em supermercados e farmácias tiveram aumento significativo. Saiba como planejar a logística da sua empresa para uma entrega rápida e eficiente, de acordo com a Intecom Logística

O prazo da entrega é um os principais pontos de atenção das empresas, pois é essencial para a satisfação do consumidor e para o atendimento de suas expectativas. Em tempos de pandemia, em que uma parcela representativa da população permanece em quarentena, a entrega tem se tornado cada vez mais fundamental para a fidelização do cliente.

Por isso, o planejamento logístico de toda a operação, desde a armazenagem até a distribuição, é essencial para que não ocorram falhas neste processo. Com 19 anos de atuação e ampla expertise no assunto, a Intecom Logística representa um importante parceiro para empresas dos mais diversos segmentos, quando se trata de ter uma operação logística eficiente.

Neste momento, produtos essenciais não podem faltar nas gôndolas dos supermercados, assim como precisam ser entregues nos prazos nas compras no e-commerce, que aumentaram de forma significativa em 2020.

Neste contexto, Hésio Ferreira, gerente comercial da Intecom Logística, traz algumas recomendações para empresas que querem ter sucesso. “O prazo da entrega representa um dos principais pontos que influenciam na experiência dos clientes com a marca/empresa. Por isso, é fundamental ter a logística como parte representativa da estratégia da empresa”, afirma.

Confira as orientações de Ferreira:

1 – Planeje seu nível de estoque  –  Ter um estoque preparado para atender a demanda é fundamental. Por outro lado, ter uma quantidade elevada no estoque pode gerar custos desnecessários de armazenagem. Desta forma, o planejamento e a atualização do estoque de produtos, de acordo com as estimativas de vendas, são partes importantes para o sucesso do negócio.

2 – Aposte em tecnologia de ponta –  Toda empresa que precisa de segurança e eficiência em sua cadeia logística utiliza tecnologias para o acompanhamento dos processos internos do Centro de Distribuição, da carga em tempo real e para a gestão dos estoques. A tecnologia usada nas operações é um componente fundamental no bom desempenho.

A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) utilizada pela Intecom é indispensável para a promoção de uma logística inteligente. A empresa utiliza softwares TMS, WMS, TRACKING e ERP, sistemas robustos, porém flexíveis, customizáveis e de linguagem acessível a outras tecnologias de ponta. Entre essas soluções é possível o cliente acessar remotamente os estoques, pedidos em produção, o que foi expedido e entregue em todo o Brasil.

3 – Foco no cliente  –  Entenda o negócio do seu cliente, suas peculiaridades e necessidades para atendê-lo em termos de disponibilidade de produtos nos pontos de vendas e de prazos de entregas. O processo dedistribuição deve ser todo pensado para garantir a satisfação do cliente.

4 – Tenha indicadores de desempenho  –  Qual o seu nível de serviço, ou seja, a capacidade de entregar os produtos e cargas dentro do prazo? Esse dado e outros indicadores de performance (KPIs) das operações são fundamentais para medir a eficiência de toda a operação logística. Por isso, trabalhe para que o nível de serviço esteja sempre o mais alto possível, o que significa que o prazo de entrega foi efetivamente atendido.

Sobre a Intecom Logística  –  Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 500 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 100 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, e-commerce, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazéns localizados na cidades de Alhandra (PB), atendendo ao Norte e Nordeste; Betim e Extrema (MG), atendendo toda a região mineira e parte do Centro Oeste; Barueri e Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.

Fonte: Intecom Logística

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