SSAB participa da Fenatran com aços de alta resistência que são aplicados em veículos pesados

0

Siderúrgica sueca irá expor na feira mais importante para o segmento de veículos pesados seus aços de alta resistência Strenx®, Hardox®e Hardox 500Tuf® para redução de peso de implementos, aumento de vida útil e de produtividade

A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação e comercialização de aços de alta resistência, participa como expositora da Fenatran 2019, que acontece de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo (SP), e apresenta aos visitantes as linhas antidesgaste Hardox® e estrutural de alta resistência Strenx®, com destaque para o Hardox 500Tuf®, que permite tanto o aumento de vida útil do equipamento, como também sua redução de peso.

“A SSAB, que desde o início de suas operações no Brasil há mais de 15 anos focou primordialmente no segmento de veículos pesados, enxerga na Fenatran a oportunidade em mostrar sua força, interesse, reforçar suas marcas e estar presente entre os fabricantes deste mercado no Brasil e destacar a percepção de que não somos somente mais uma usina siderúrgica, mas também um parceiro em soluções e inovações quando se trata de aços de alta resistência”, diz Michel Zveibil, Gerente Regional de Vendas da SSAB, ressaltando que o setor é um dos principais nichos de atuação da siderúrgica. Além disso, ele enfatiza que a companhia busca encontrar novos players, novas aplicações e se mostrar à disposição para o atendimento direto a todos os tamanhos de empresas, já que trabalha com vendas que vão desde uma chapa avulsa, até grandes volumes.

Na Fenatran, será lançado um equipamento produzido com aços Strenx® que atualmente só utiliza aços convencionais. “Tivemos uma expressiva redução de peso e aumento de fator de segurança, graças à alta resistência e uso de tecnologia conjunta do fabricante e da SSAB”, explica Zveibil. “Nesse projeto foram aplicados materiais ainda mais resistentes do que os existentes hoje em uso nos implementos leves: o Strenx960. Este passo representa uma grande inovação e quebra de paradigmas no setor”, salienta.

Durante a feira, a SSAB também destaca o Hardox 500Tuf®, um material inovador já usado com sucesso em outros países e que pode ser utilizado nas caixas de carga dos basculantes para mineração, chamadas de “meia cana”. “O Hardox 500Tuf® é um aço de fabricação diferenciada e que é mais duro do que os normalmente utilizados neste segmento. Apesar deste aumento de dureza, normalmente associado à fragilidade do material, o Hardox 500Tuf® apresenta a mesma capacidade de absorção de impacto e resistência à propagação de trincas, permitindo um aumento de resistência ao desgaste das caixas e, com isso, pode-se combinar com a redução de espessura da chapa e, consequentemente, reduzir o peso da caçamba e obter um aumento de vida útil da caçamba”, ressalta o Gerente Regional de Vendas da SSAB.

Além disso, a siderúrgica apresenta os aços estruturais de alta resistência, o Strenx®, com foco em redução de peso e aumento de capacidade de carga de implementos, e o Hardox®, como produto de resistência ao desgaste que tem o objetivo de aumentar a vida útil ou reduzir o peso em equipamentos de carga.

Fonte: SSAB

Compartilhe.

Escreva um comentário