Superintendência Regional do Trabalho na Bahia inaugura posto de atendimento em fórum trabalhista

0

Iniciativa é fruto da parceria institucional inédita com a Justiça do Trabalho.

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) inaugurou no dia um posto de atendimento no Fórum do Comércio, fruto de uma parceria inédita entre o Ministério do Trabalho (MTb) e a Justiça do Trabalho.

A nova unidade de atendimento funcionará em um espaço cedido pelo TRT no andar térreo do Fórum e oferecerá os serviços de emissão da carteira de trabalho e encaminhamento ao seguro desemprego.

Para a superintendente Gerta Schultz, essa parceria facilitará o acesso aos serviços do Ministério do Trabalho, especialmente para aqueles que necessitarem de atendimento para solucionarem uma demanda judicial, como a falta da carteira de trabalho e alvará de liberação para o seguro desemprego.

“Estamos felizes com a inauguração de mais um posto de atendimento que levará os serviços do Ministério do Trabalho para mais próximo da população e que ajudará a solucionar de forma mais ágil as demandas judiciais dos trabalhadores. A finalidade deste projeto é a de servir ao trabalhador”, ressaltou a superintendente.

Durante a inauguração do posto, a presidente do TRT-5, desembargadora Maria Adna Aguiar, afirmou que esta era uma demanda antiga. “Conversei com a Superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, e nasceu este espaço para tirar a CTPS e para dar entrada no seguro desemprego assim que o trabalhador sair das varas. Realizo este sonho de estar ao lado da sociedade e da efetividade.”

A inauguração contou com as presenças da vice-procuradora-chefe Institucional do MPT, Séfora Char, do chefe da Inspeção do Trabalho na Bahia, Flávio Nunes, e dos presidente e ex-presidente da Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat), Emerson Mangabeira e Eliel Teixeira, além do gerente da Caixa Econômica Federal, José Pereira.

Fonte: Ministério do Trabalho

Compartilhe.

Escreva um comentário