Tecon Salvador atinge recorde de produtividade após implantação do N4

0

Terminal baiano realizou a movimentação de 102 contêineres por hora; uso do sistema de gestão Navis N4 contribui para elevar índice

Os novos investimentos em tecnologia promovidos pelo Tecon Salvador, terminal de contêineres administrado pelo Grupo Wilson Sons, contribuíram para ampliar sua produtividade. Em janeiro, o terminal baiano atingiu o recorde de 102 contêineres movimentados por hora (embarque e descarga) durante a operação do navio Vicente Pinzon. Cada guindaste STS (Super Post Panamax Ship to Shore) obteve uma produtividade média de 35 movimentos por hora, o que coloca o Tecon Salvador no rol dos terminais mais produtivos do Brasil.

Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, explica que o alto desempenho tem relação com a implantação do Navis N4, um software de gestão que é líder no mercado mundial e utilizado nos maiores terminais das Américas, Ásia e Europa, aliado a outros fatores como treinamento de equipe e o uso de RTGs elétricos, adquiridos recentemente. “A ferramenta otimizou os processos e deu um upgrade na acessibilidade de informações a todos que usam o terminal, agilizando a rotina de armadores, exportadores, importadores, transportadores, entre outros”, detalha.

 Obter uma alta capacidade de movimentação confere ao terminal maior confiabilidade junto ao armador (dono do navio), que ganha em economia de tempo pela permanência reduzida no terminal, diminuindo custos e proporcionando o cumprimento dos prazos com novas escalas em outros portos, por exemplo.  

Sobre o Grupo Wilson Sons

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 180 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Fonte:  Grupo Wilson Sons

Compartilhe.

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.