Ticket Log realiza parceria para qualificação de motoristas em programa de formação de condutores

0

Até o final do ano mais de 1.000 motoristas participaram de treinamentos realizados em parceria com a Navig e o Instituto Parar

A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, proporcionou, em 2017, a capacitação de motoristas profissionais em todo o País, com treinamentos realizados em simuladores e cursos a distância. A falta de mão de obra qualificada, os altos custos dos negócios no setor de transporte e as condições inadequadas das rodovias mobilizou a marca a apoiar iniciativas da Navig e do Instituto Parar, para promover o conhecimento e melhorar a qualidade e a segurança do trânsito.

Em parceria com a Navig, provedora de soluções em treinamento para a qualificação de motoristas profissionais, utilizando como ferramenta os mais modernos simuladores de veículos, a Ticket Log propaga e engaja empresas do transporte rodoviário a aplicarem a experiência da aprendizagem. Foram atendidos mais de 350 motoristas de empresas do segmento. Com um simulador móvel, foi possível medir em tempo real o desempenho e mapear as oportunidades de tornar a direção mais eficiente. Os profissionais foram submetidos a situações corriqueiras do dia a dia no trânsito, como antitombamento, direção eficiente, manobras, redução de sinistralidade, economia de combustível e de manutenção.

Até o final do ano serão mais de 1.000 condutores treinados em várias cidades do Brasil. A capacitação mostrou resultados interessantes entre os motoristas. “O desempenho por quilômetro, por exemplo, aumentou em média 43,9%, ou seja, se refletiu na redução do consumo de combustível, na emissão de gases do efeito estufa, no risco de acidentes e no aumento da motivação”, revela o diretor de Estratégia, Produtos e Marketing da Ticket Log, Maximiliano Fernandes.

Diante do elevado número de acidentes de trânsitos no País, soluções em prol de uma mobilidade mais inteligente se fazem indispensáveis. O Programa de Formação de Condutores (PFC), realizado em parceria com o Instituto Parar, qualifica os alunos com um conteúdo exclusivo e criado sob medida. A metodologia, aplicada em oito módulos on-line, funciona como um game, no qual o participante vai alcançando níveis e subindo fases, conforme o seu desempenho. Ao final do programa, os alunos recebem o certificado com o selo de condutor corporativo profissional.

O curso conta com a participação de professores conhecidos do setor automotivo, como Luciano Burti, piloto da Stock Car, e Ingo Hoffmann, ex-piloto de Fórmula 1. Usuários da Ticket Log já estão ativos na plataforma, que é 100% digital e permite interações ao vivo com os instrutores. “Buscamos incentivar experiências que promovam o conhecimento e reforcem o posicionamento da Ticket Log, de promover uma mobilidade mais inteligente por meio da conscientização”, completa Fernandes.

Fonte: Ticket Log

Compartilhe.

Escreva um comentário